SÃO ROQUE DO PICO NA REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS AMIGOS DA JUVENTUDE

A Câmara Municipal de São Roque do Pico (CMSRP) vai integrar a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da Federação Nacional das Associações Juvenis.

Com a adesão a esta Rede, que visa criar uma plataforma de trabalho comum ao tecido associativo e ao poder local, a CMSRP assume o compromisso de implementar e impulsionar políticas municipais amigas da juventude, que respondam aos reais interesses e aspirações da comunidade juvenil do concelho.

O vereador municipal com o pelouro da Juventude, Gui Goulart, assume que a participação na Rede “é uma excelente oportunidade para a CMSRP afirmar as políticas dirigidas aos jovens como aspetos centrais de coesão social e crescimento dos territórios”.

As vantagens dos municípios que integram este projeto são o acesso a uma estrutura nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude, a constituição de uma rede de sinergias, contatos e partilha de informação privilegiada neste grupo restrito, a participação prioritária e acesso a seminários e cimeiras sobre associativismo e juventude assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem, bem como o acesso ao Selo de Município Amigo da Juventude.

© CMSRP | Imagem: CMSRP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s