PRAIA DA VITÓRIA: TIBÉRIO DINIS ANUNCIA INVESTIMENTO DE 1,5 MILHÕES DE EUROS NA REDE VIÁRIA DO CONCELHO

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, anunciou na manhã de ontem, que “até ao final do ano”, serão lançados os concursos públicos para dar início a um investimento de 1,5 milhões de euros na asfaltagem de vias municipais em todas as freguesias do concelho.

O anúncio foi feito no âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila” da Praia da Vitória, ontem dedicado à maior freguesia do concelho – Santa Cruz – com o elenco camarário a visitar vias municipais nas zonas do Vale Farto, Casa da Ribeira e Belo Jardim. Na ocasião, Tibério Dinis sublinhou que “Santa Cruz, por ser a freguesia com maiores necessidades, será também a freguesia mais beneficiada” pelo investimento público na beneficiação da rede viária municipal.

Lamentando, que no âmbito do atual quadro comunitário de apoio não tenha sido acautelada a utilização de fundos comunitários para obras de reabilitação e beneficiação das redes viárias municipais, Tibério Dinis informou que, para a realização do presente investimento, a Autarquia teve que se socorrer de financiamento bancário.

“Trata-se de uma grande empreitada na beneficiação da rede viária municipal. São cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que uma grande fatia deste investimento vem para a freguesia de Santa Cruz, porque também é a freguesia que mais necessitada está. Estamos a falar da asfaltagem de troços desde a Casa da Ribeira até ao Belo Jardim e também no Vale Farto. Além disso esta empreitada prevê investimentos na rede viária de todas as freguesias e vila, desde o Porto Martins até aos Biscoitos”, afirmou o edil.

“O facto de o atual quadro comunitário não prever verbas para a reabilitação da rede viária municipal foi uma dificuldade acrescida para todas as Autarquias pelo que esperamos que o novo quadro comunitário responda a esta necessidade, porque a manutenção e os investimentos na rede viária são muito necessários e, rapidamente, são precisos fazer investimentos nestas infraestruturas”, acrescentou.

Com financiamento assegurado através do único empréstimo a pesar no endividamento municipal a realizar neste mandato autárquico, explicou Tibério Dinis, “os concursos públicos para estas asfaltagens vão avançar até ao final deste ano, para que, no início de 2021, as obras possam avançar em todas as freguesias e vila”.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s