
Em nota de imprensa, assinada pelo presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, enviada ontem às redações, o CDS afirma que o acordo de Governo assinado pelos populares foi apenas com o PSD e o PPM.
“Sobre o entendimento para a formação do novo Governo Regional dos Açores, reitero aquilo que já foi por diversas vezes explicado por mim e pelo Presidente do CDS-PP: o acordo de governo foi apenas assinado com o Partido Social Democrata e com o Partido Popular Monárquico”, escreve Artur Lima.
Segundo diz, “Coube ao PSD Açores viabilizar parlamentarmente a coligação governamental de Aliança Democrática, através de acordos de incidência parlamentar com o CH Açores e a IL Açores”.
Declarando que “o CDS Açores, não vê no teor desses acordos de incidência parlamentar nada que fira os valores do CDS”, Artur Lima esclarece que “num espírito de lealdade institucional para com o PSD Açores, e como forma de confirmar a coesão da solução de Governo entre PSD, CDS e PPM, o CDS Açores, ao abrigo das suas competências próprias, assinou também o acordo de incidência parlamentar do PSD Açores com o CH Açores. Assim como o fez também o PPM Açores”.
“Este é um acordo exclusivamente de incidência parlamentar, local, específico, e dentro da absoluta autonomia regional que é estatutariamente conferida ao CDS-Açores”, refere.
“O CDS é a terceira força política e vai governar os Açores, ao lado do PSD e do PPM”, conclui.
© GC-CDS-PP | Foto: DR | PE