“OUTONO VIVO 2020” DECORRE NA PRAIA DA VITÓRIA ATÉ 08 DE NOVEMBRO

Decorre na cidade da Praia da Vitória, repartido pela Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), Auditório do Ramo Grande (ARG) e Jardim Municipal Silvestre Ribeiro (JMSR), até 08 de novembro, o festival artístico, cultural e literário “Outono Vivo 2020”.

Nesta noite de sábado, pelas 20:30, será apresentado na AJAIT, “Contos Terríveis (Impróprios para Adultos)”, um espetáculo diferente e alusivo a esta noite de Halloween, seguindo-se, pelas 22:00, no ARG, o concerto de Joana Pacheco intitulado “Joana, Canta Portugal”.

Já amanhã, 01 de novembro, às 15:00, sucede-se a apresentação do livro “O Pistoleiro do Futuro”, de Pedro Lopes; às 16:00, Álamo de Oliveira vai apresentar o livro “Novos Contos do Rei Não Sei”, de João Rodrigues; e a Filarmónica União Praiense atua pelas 17:00, no ARG.

No dia 04 de novembro, quarta-feira, está programada a apresentação do livro “Ilha Terceira por/by Urban Sketchers”, por Assunção Melo, às 20:30. Meia hora depois, sucede-se a apresentação dos livros de Carlos Enes, intitulados “A Violência da FLA Quase Tomou Conta da Ilha” e ““A Oposição Democrática em Ponta Delgada: Das eleições de 1969 à Cooperativa Sextante”.

No dia 05, quinta-feira, será apresentado ainda o livro “Uma História de Amor/A Love Story” de Joel Neto, às 20:30. Está prevista também a realização do espetáculo de dança contemporânea “in BOX”, de Diana Rosa, pelas 22:00, no ARG.

Os últimos três dias do festival reservam a apresentação do livro de Liduíno Borba e José Fonseca de Sousa intitulado “Velhas da Terceira”, por Vítor Rui Dores, às 20:30, assim como a exibição do filme “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, de João Botelho (dia 06 de novembro, pelas 22:00); no sábado, dia 07, pelas 15:00, haverá a apresentação do livro “As Ruas Demoradas”, de Mário Machado Fraião – poesia reunida por Vítor Rui Dores, enquanto pelas 16:00, realizar-se-á a sessão de apresentação da revista “Atlântida”, pelo Instituto Açoriano de Cultura, terminando o dia com o concerto de piano a quatro mãos, por “Janeen Teixeira e Antonella Barletta”, no ARG. No último dia, “Viagem de uma Marioneta – Teatro Dom Roberto – A Tourada”, por Ricardo Ávila, pelas 15:00, no JMSR na Praia da Vitória.

O programa do “Outono Vivo 2020” encontra-se disponível no sítio online do município (em http://www.cmpv.pt/download/outonovivo2020.pdf) e através da leitura de código QR Code impresso nos cartazes promocionais do evento.

FEIRA DO LIVRO

Paralelamente decorre a “Feira do Livro” da Praia da Vitória, que já vai na sua décima quinta edição, estando a mesma a funcionar das 12:00 às 22:00, durante os dias em que ocorram eventos culturais do Outono Vivo.

A Feira do Livro, à semelhança de anos anteriores, dispõe de uma oferta diversificada, mantendo os 50 mil livros, com chancelas de mais de 60 editoras e 22 mil títulos, incluindo de autores estrangeiros e regionais, variando entre os géneros infantis, infantojuvenis, literatura, livros técnicos e ficção.

GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s