ESCOLA PROFISSIONAL DA PRAIA DA VITÓRIA COMPLETOU HOJE 25 ANOS

Há 25 anos, em 1995, a visão estratégica do então presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, José Fernando Gomes, fez nascer a Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV), uma instituição de ensino que se veio a revelar um ativo fundamental na valorização dos jovens praienses, na qualificação dos quadros empresariais locais e contribuindo decisivamente para uma nova exigência dos recursos humanos a recrutar. Hoje, a EPPV é referência de excelência na formação de profissionais, não só no contexto de ilha e regional, como também a nível nacional e internacional, como demonstram as participações de alta performance nos Campeonatos Mundiais das Profissões.

Na Praia da Vitória de há um quarto de século, os tempos eram outros, e a edilidade não possuía os recursos de design, multimédia e de comunicação de hoje, mas na vontade de “fazer acontecer” — acontecia.

Numa pequena, ruidosa e escura sala do velho edifício camarário da rua Gervásia Lima, foi digitalmente desenhado o logotipo primeiro da EPPV. Um esquadro azul (símbolo de solidez da formação profissional ministrada), ligeiramente sobreposto por uma pequena multidão em amarelo (símbolo de uma geração desesperada por uma profissão).

Hoje, o logotipo ganhou um estilo mais contemporâneo. Mas o azul afirmativo de uma formação sólida e profissionalmente competente mantêm-se, assim como a desesperada amarela multidão continua a encontrar futuro num sólido esquadro azul.

Na cerimónia pública evocativa do 25.º aniversário, hoje realizada, marcou presença o secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, o presidente da CMPV, Tibério Dinis, assim como representantes da Fundação de Ensino Profissional, empresários e toda a comunidade escolar.

Do programa, constou a projeção de um vídeo alusivo à efeméride, seguindo-se uma comunicação do presidente do Conselho de Administração da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, Domingos Borges, bem como dos convidados de honra, secretário regional da Educação e Cultura e presidente da CMPV, Tibério Dinis

Por fim, cantaram-se os parabéns à EPPV.

Veja mais aqui.

© EPPV | Fotos: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s