NORDESTE: PRAÇA DA FREGUESIA DA ACHADA VAI SER REQUALIFICADA

A Câmara Municipal do Nordeste (CMN) avançou com o projeto de Requalificação do Centro Urbano da Achada, concretamente da zona da Praça, tendo-o apresentado no dia 28 de setembro à população da freguesia.

A obra era desejada pela freguesia há vários anos, com a finalidade de tornar mais atrativa esta zona nobre e bastante movimentada da localidade e de criar melhores condições para a realização das festividades. Alguns constrangimentos verificados na aquisição do terreno e de duas moradias devolutas atrasaram o avanço da obra, pretendendo a câmara municipal avançar com a mesma no próximo ano.

O projeto de requalificação da atual praça, elaborado pelo gabinete M-Arquitetos, contempla uma extensa zona de lazer (em escada para acompanhar a inclinação do caminho, mas com várias zonas planas), dotada de bancos, de árvores e de pequenas zonas verdes; sanitários públicos; um fontenário e um “treato”, a perpetuar a existência destes dois símbolos do património já existentes na zona, e estacionamento para servir as moradias mais próximas e as deslocações ao comércio e serviços ali situados.

Veja uma fotomontagem da nova praça em imagens em 3D.

Fotos: © CMN | CMN/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s