90.º ANIVERSÁRIO DO VOO DO ‘AÇOR’ ASSINALADO EM ANGRA DO HEROÍSMO

O Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo associa-se domingo, 04 de outubro, às comemorações do 90.º aniversário do voo do ‘Açor’, lançando, pelas 15:00, um Inteiro Postal e um Carimbo comemorativos da efeméride.

A cerimónia será complementada com a apresentação de uma comunicação do artista plástico Manuel Martins, intitulada “Como nasceu o selo da Achada”.

No Edifício de São Francisco estará patente até 31 de janeiro uma exposição que assinala o aniversário do voo realizado pelo aviador terceirense Frederico Coelho de Melo, no monomotor biplano Avro 504K, a 04 de outubro de 1930, a partir do campo de aviação da Achada, que constituiu o primeiro passo para o desenvolvimento aeronáutico da ilha Terceira. Este feito notável entusiasmou a população e satisfez um desejo amplamente expresso na imprensa da época que defendia que o futuro passava pela aviação. Consolidava-se assim, também por esta via, a importância geoestratégica desta ilha, outrora “escala universal do mar poente”, no dizer de Gaspar Frutuoso, que passa a ser entendida como um imprescindível porta-aviões em terra firme.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9:30 às 17:00.

Todos os interessados devem respeitar as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, nomeadamente quanto ao cumprimento do distanciamento obrigatório e à utilização de máscara.

Imnagem: © GaCS/DRC | GaCS/DRC/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s