MARATONA DE PROGRAMAÇÃO “HACK TO EMERGE”: PRAIA LINK CONCORRE COM PROJETO “CINEDU”

A incubadora de empresas “Praia Links” participou, no passado fim de semana, no Terinov – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, na maratona de programação “Hack to Emerge” com o projeto “Cinedu”, desenvolvido por Ludgero Parreira, Diogo Silva e Filipe Mendonça, sob a orientação do coordenador da instituição Fábio Santos.

Este projeto, criada com o intuito de inovar no encontro de soluções para a construção de um mundo melhor, um dos fundamentos centrais do evento realizado pela 1.º vez nos Açores numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, envolve o cinema e o vídeo como forma de aprendizagem das mais diversas temáticas presentes nas escolas.

Para o titular dos pelouros da Inovação e Tecnologia da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, este é um projeto muito relevante “pela aposta que é feita no ensino através de vídeos interativos e películas cinematográficas para as diferentes faixas etárias, abordando matérias de disciplinas como a história ou as ciências, de entre outras, ou mesmo realidades muito patentes na nossa sociedade, nomeadamente a inclusão social”.

Por outro lado, o autarca salientou a importância da “Praia Links” integrar “eventos desta natureza pela dinâmica envolvente ao nível da inovação, sendo uma mais-valia para o desenvolvimento de medidas que nos permitam corresponder aos desafios das sociedades atuais”.

No “Hack 2 Emerge” by TERINOV participaram 10 equipas constituídas por programadores, designer e empreendedores, que ficaram por três dias acantonados para desenvolver soluções tenológicas para dar resposta aos desafios sociais do nosso tempo.

O projeto vencedor, que recebeu um prêmio dois mil euros, após análise do júri constituído por dois elementos da Fundação Calouste Gulbenkian e um da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, foi apresentado pela equipa “Consteletas Team” que desenvolveu uma solução tecnológica para otimização do reembolso de passagens áreas entre o continente e as ilhas. A solução permite a realização dos reembolsos online, utilizando para o efeito uma plataforma web e sem necessidade de deslocação aos CTT.

Foto:© GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s