FONTE DO BASTARDO: PAVILHÃO VITALINO FAGUNDES DEVERÁ REABRIR DENTRO DE NOVE MESES

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, revelou, ontem, 21 de setembro, que o pavilhão Vitalino Fagundes, na freguesia da Fonte do Bastardo, deverá reabrir à prática desportiva dentro de nove meses, já que os técnicos da autarquia encontraram uma solução técnica para resolver os problemas de segurança que a infraestrutura apresentava e que ditou o seu encerramento.

“Este pavilhão foi encerrado há cerca de ano e meio, após os serviços municipais de Proteção Civil terem detetado que oferecia risco de segurança que poderia colocar em perigo os seus utilizadores. A CMPV, tratando-se da segurança dos seus utilizadores, não hesitou em encerrar a infraestrutura. Ao longo deste tempo, os técnicos do município desenvolveram os trabalhos necessários a encontrar uma solução para o problema, solução técnica que já foi aprovada e a própria empreitada já foi adjudicada”, afirmou, em declarações aos jornalistas Tibério Dinis, após visitar o local, no âmbito da iniciativa “Presidência Aberta às Freguesias e Vila do Concelho” que decorreu esta segunda-feira na freguesia da Fonte do Bastardo.

Com um prazo de execução de 9 meses e um custo estimado de 150 mil euros, a reparação do Pavilhão Vitalino Fagundes obrigará à desmontagem de uma das paredes laterais da infraestrutura, à desmontagem de um terço da cobertura e à retirada dos pilares de sustentação do Pavilhão do lado onde se verificou a cedência do terreno. Depois serão feitas as correções necessárias à estabilização do solo, construídos de novo os pilares de sustentação do edifício e colocadas as laterais e cobertura do edifício, entre outras pequenas reparações de beneficiação.

“As pessoas podem sempre perguntar se não seria mais viável colocar tudo ao chão e fazer de novo, mas, existindo esta solução técnica, e faltando ainda acabar de pagar o empréstimo que há 15 anos foi feito para pagar a construção deste Pavilhão, a Câmara Municipal da Praia da Vitória optou por esta solução, que é viável, muito mais barata e não se perde todo o investimento que foi realizado e que ainda está a ser pago”, explicou o autarca sobre a intervenção.

O pavilhão municipal Vitalino Fagundes, na freguesia da Fonte do Bastardo, foi mandado encerrar a 25 de fevereiro de 2019, após avaliação técnica que detetou riscos na estabilidade da estrutura. Este pavilhão é maioritariamente utilizado pelos atletas da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB), os quais passaram a realizar os treinos no Pavilhão Desportivo do Porto Martins. Mais recentemente a equipa sénior masculina, fruto de um entendimento com a Força Aérea Portuguesa e com o destacamento americano estacionado na Base das Lajes, tem utilizado o ginásio da base para treinar.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s