FONTE DO BASTARDO: ANTIGA ESCOLA VAI SER REQUALIFICADA PARA SEDE DOS ESCUTEIROS

No âmbito da “Presidência Aberta” na freguesia da Fonte do Bastardo, o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, apresentou ontem, ao final da tarde, o projeto de requalificação e beneficiação da antiga escola da freguesia, atualmente cedida ao Agrupamento de Escuteiros nº709 daquela freguesia.

Na sessão pública de apresentação do projeto e de entrega à Associação Alerta, o autarca sublinhou tratar-se de um projeto que garante as melhores condições para a atividade daquele agrupamento e dá início à reta final de um processo iniciado em 2009, com o encerramento do imóvel como estabelecimento de ensino.

“Este imóvel foi doado aos escuteiros da Fonte do Bastardo em 2017, sendo notória a necessidade de requalificação do espaço. Hoje, entregamos à Associação Alerta o projeto de beneficiação e garantimos apoio ao financiamento da empreitada, a cargo da Associação, que está orçado em cerca de 120 mil euros”, disse Tibério Dinis.

Reconhecendo que “existem sempre investimentos a realizar”, o edil manifestou satisfação pela solução encontrada entre o Corpo Nacional de Escutas, a Associação Alerta (associação criada pelo movimento escutista regional para gerir património e recursos dos escuteiros nas ilhas) e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, no sentido de dignificar a atividade do Agrupamento 709, ao mesmo tempo que se possibilita a recuperação de um imóvel em pleno centro da freguesia.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s