EQUIPAS AÇORIANAS DO CAMPEONATO DE PORTUGAL JÁ CONHECEM CALENDÁRIO PARA A ÉPOCA 2020/21

Realizou-se hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato de Portugal época desportiva 2020/21, com transmissão em direto no canal de Youtube da FPF, em péssimas condições de áudio.

A próxima edição do Campeonato de Portugal constitui o ano zero de uma nova competição a introduzir pela FPF na época 2021/22, que para já designar-se-á de “III Liga”.

Nesta edição, participam 96 clubes agrupados por oito séries de 12 equipas, que lutarão simultaneamente por uma subida à II Liga de Futebol Profissional e também para a qualificação para a nova prova, qualificação essa que só se decidirá na 2.ª fase da competição.

No âmbito do artigo 10.º do Regulamento da Prova, as equipas da Região Autónoma dos Açores (4) caíram na série “G”, onde encontram alguns nomes sonantes do futebol nacional, entre eles as equipas B do Sporting Clube de Portugal e do Belenenses SAD, que por imperativos judiciais se designa “B SAD B”, para além do Estrela da Amadora, rebatizado de Club Football Estrela.

Ditou o sorteio, que o estreante Rabo de Peixe se desloca a casa do SC Ideal, logo na jornada inaugural, agendada para 20 de setembro, naquele que será o primeiro dérbi açoriano, de ilha e concelhio.

Por sua vez o SC Praiense e GD Fontinhas iniciam a competição em casa, os urbanos frente ao Olímpico do Montijo e os rurais frente ao Club Football Estrela. Se ambas as equipas iniciam o campeonato frente ao seu público, também vão terminar esta 1.ª fase entre portas, medindo forças a 03 de abril, os vermelhos com o B SAD B e o rubro-negros com o Oriental Dragon.

Má notícia para todos aqueles que queiram acompanhar as duas equipas do Ramo Grande, pois ditou os caprichos do sorteio, que ambas as equipas jogam em casa e fora precisamente na mesma jornada. Isto porque, depois de receber em casa o SC Praiense na 9.ª jornada — 20 de dezembro — o GD Fontinhas volta a jogar em casa na jornada seguinte (10.ª), desta feita recebendo outro açoriano – o estreante Rabo Peixe.

Calendário Série “G”

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s