
O presidente da Direção dos Bombeiros de Angra do Heroísmo, mandou instaurar um inquérito interno na sequência de um vídeo que circula no Facebook, no qual, uma idosa transportada pelos bombeiros daquela corporação apresenta hematomas, noticia a Antena 1 Açores, no jornal da tarde desta quarta-feira, 02 de setembro.
O vídeo foi colocado a circular pela neta da idosa transportada, revelando imagens de partes do corpo da mulher, nomeadamente, de um ombro e perna, onde são visíveis vários hematomas e “nódoas negras”.
Nesse mesmo vídeo, a família responsabiliza os bombeiros por essas lesões, terminando o mesmo a agradecer o serviço prestado.
Chocado com o que viu, Décio Santos, presidente da Direção da Associação, estranha não ter sido apresentado qualquer queixa, mas ainda assim, mandou instaurar de imediato, um inquérito interno para apurar o que se passou.
Segundo declarou aos microfones da rádio pública açoriana, desta situação há duas conclusões a retirar: “ou há lugar a sanção disciplinar ou a ação judicial por difamação”.
Contactado pela Antena 1 Açores, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, declinou por agora, qualquer declaração sobre esta ocorrência.
Notícia Antena 1 Açores, a partir do minuto 07:14
Fonte: Antena 1 Açores | Imagem: © DR | PE