
A Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo resgatou ontem dois adolescentes que navegavam numa embarcação à vela que virou ao largo de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores.
O alerta foi dado pelo Clube Náutico de Angra do Heroísmo, informando que uma das embarcações à vela que se encontrava a realizar treinos se tinha perdido devido às condições meteorológicas adversas (nevoeiro e vento forte) que se faziam sentir.
Foi de imediato ativada a Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo que, com recurso à embarcação “SR38”, iniciou buscas pela embarcação, tendo esta sido intercetada a cerca de cinco quilómetros a sudoeste da costa.
A embarcação encontrava-se adornada e os adolescentes no mar, tendo a Estação Salva-vidas efetuado o seu resgate e rebocado a embacarção à vela até ao porto de Angra do Heroísmo.
Os jovens encontravam-se bem, não tendo sido necessária assistência médica.
ATUALIZAÇÃO: 19.08.2020 — 21:06
Fontes no local contactaram o Praia Expresso, para afirmar que é “totalmente falso” que a Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo tenha resgatado dois adolescentes à deriva no mar no dia de ontem.
Confirmando a informação veiculada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) relativamente ao reboque até ao porto de Angra da embarcação à vela que virou, devido a súbitas condições meteorológicas adversas, nomeadamente vento, asseguram que quando os meios de socorro da AMN chegaram ao local, já os dois adolescentes se “encontravam a salvo, em embarcação do próprio clube náutico, após terem sido imediatamente resgatados pelo seu treinador”.
Fotos: © AMN | AMN/PE