PONTA DELGADA: AUTARQUIA CRIA “VALE LER PDL” PARA INCENTIVAR A LEITURA E APOIAR EMPRESÁRIOS

No âmbito do Fundo de Emergência Empresarial, a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) criou o “Vale Ler PDL”, com vista a apoiar o mercado livreiro, através da comparticipação de 30% a 50% da compra de um livro, e, ao mesmo tempo, incentivar a leitura, privilegiando os autores locais.

A presidente da CMPD visitou ao final da manhã de quinta-feira, 13 de agosto, as livrarias aderentes à iniciativa, Leya Solmar e Letras Lavadas, onde teve oportunidade de dar a conhecer pessoalmente a iniciativa.

Acompanhada pelo vereador da cultura, Paulo Mendes, Maria José Lemos Duarte foi recebida pelos empresários José Carlos e Helena Frias e por Ernesto Resendes, tendo escutado, em ambos os casos, desabafos sobre as dificuldades que o setor atravessa, mas, também, aportações positivas de como ultrapassar as mesmas.

O desconto pode ir até aos 7,50 euros, ou seja, o desconto dos 30% ou 50% é feito sobre o valor máximo de 15 euros. A comparticipação é de 50% no caso da aquisição de livros de autores regionais.

O vale está a ser enviado, aleatoriamente, a partir de uma base de dados, a 1.470 munícipes de Ponta Delgada.

Na sequência desta medida, a Câmara Municipal também está também a implementar a iniciativa “Ler e Saber Mais”, que consiste na aquisição de livros às editoras sediadas no concelho para posterior distribuição por diferentes instituições locais.

Fotos: © CMPD | CMPD/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s