PRAIA DA VITÓRIA: PROJETO “TERCEIRA TECH ISLAND” RENDE MAIS DE 3,5 ME SÓ EM SALÁRIOS

O projeto “Terceira Tech Island” desde a sua criação, em 2018, até ao final do presente ano representa, só em remunerações, um rendimento bruto superior a 3,5 milhões de euros na economia da Praia da Vitória, do concelho e da ilha.

Os números foram revelados por Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo dos Açores, ao final da manhã desta quinta-feira, na Praia da Vitória, na cerimónia de inauguração das novas instalações do polo tecnológico da “Bool — Software Consulting”, na rua da Graça.

“Gostaria de deixar aqui um dado”, começou por dizer o governante, para revelar: “só em termos de vencimentos, o ‘Terceira Tech Island’ representa desde o seu início até ao final de 2020 mais de três milhões e meio de euros de remunerações, aqui na ilha Terceira e aqui na Praia da Vitória”.

Segundo disse, esta realidade “tem um impacto económico muito forte”, porque para além da qualificação dos profissionais, para além do aproveitamento dos recursos humanos, para além do fator exportação, que não estão aqui quantificados, “apenas em remunerações aos seus trabalhadores, neste espaço de 3 anos houve um acréscimo de rendimento bruto superior a 3,5 milhões de euros. É sem dúvida, um investimento extremamente reprodutivo e extremamente importante”, sublinhou.

Sérgio Ávila voltou a recordar que aquando da criação do projeto “Terceira Tech Island” muitos foram os que dele duvidaram, mas hoje, este não só, é uma realidade bem presente, como apresenta-se com enorme potencial de crescimento já para os próximos tempos.

Nesse sentido, anunciou que “mesmo neste tempo de pandemia, nós conseguimos captar três novas empresas tecnológicas para se instalarem aqui na Praia da Vitória”, e outras cinco empresas já instaladas, por crescerem significativamente no volume de negócios e nos recursos humanos contratados, “irão nos próximos dois ou três meses instalar-se em edifícios no centro da Praia da Vitória”

Nesta trajetória que classificou de sucesso, Sérgio Ávila fez questão de destacar o papel das empresas, “que acreditaram neste projeto” e a qualidade dos nossos recursos humanos “capazes e competentes para competir à escala mundial”.

O projeto “Terceira Tech Island” com as três novas empresas a instalar-se brevemente já fixou 24 tecnológicas na Praia da Vitória, tendo criado cerca de 170 postos de trabalho diretos.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s