ANGRA DO HEROÍSMO: DETENÇÃO DE SUSPEITOS DO CRIME DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu, no passado dia 14 de julho, no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos do género masculino com 34 e 47 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções resultaram de uma investigação que decorria há vários meses, sendo que na passada terça-feira, foi realizada uma operação policial que consistiu na concretização de diversas diligências processuais, designadamente no cumprimento de uma busca domiciliária e de uma busca não domiciliária, as quais permitiram ainda a apreensão de 233 doses de heroína, quantias monetárias e outros objetos relacionados com o ilícito criminal.

Segundo informa a PSP, aos detidos, presentes à Autoridade Judiciária competente, foi-lhes aplicado a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, tendo um deles a obrigatoriedade de realizar um programa de tratamento e desintoxicação.

PONTA DELGADA: DETENÇÃO POR SUSPEITA DE FURTO

Por sua vez em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, a Esquadra de Investigação Criminal, procedeu na noite de quinta-feira, 16 de julho, à detenção, fora de flagrante delito e em cumprimento de Mandado de Detenção emitido por Autoridade Policial, de um indivíduo do género masculino, de 28 anos, desempregado, suspeito da prática de diversos furtos qualificados.

No âmbito da investigação realizada, considerada prioritária pelo elevado número de ilícitos e dado o alarme social, foi possível reunir um conjunto de elementos probatórios que indiciam o agora detido, como o autor material de cerca de onze crimes contra o património, recentemente ocorridos na cidade de Ponta Delgada, em concreto, em várias superfícies comerciais de grandes dimensões, estabelecimentos de restauração e bebidas e uma instituição bancária, este último, na forma tentada.

Refira-se que o este indivíduo havia sido detido em flagrante delito no pretérito fim de semana, por furto de uma viatura automóvel, a qual se suspeita ter sido utilizada para o cometimento de alguns destes ilícitos.

Foto: © CR-PSP-A | CR-PSP-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s