NOVO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA SILVEIRA, NA TERCEIRA, RESULTA DA BOA “COOPERAÇÃO COM DIVERSAS ENTIDADES”, SALIENTA ANA CUNHA

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou que o novo parque de estacionamento da Silveira, em Angra do Heroísmo, hoje inaugurado, é “um bom exemplo de que, em cooperação com diversas entidades, se consegue fazer mais e melhor, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos Açorianos e, neste caso, através da melhoria da segurança, do conforto de circulação e mobilidade.

Ana Cunha, que falava na cerimónia de inauguração deste novo espaço, salientou que o Governo dos Açores continua disponível para “cooperar com as entidades públicas e privadas que queiram connosco tornar a vida dos Açorianos melhor”.

Para a titular da pasta das Obras Públicas, a construção e inauguração deste novo parque de estacionamento “é mais uma ação que confirma o empenho do Governo dos Açores na melhoria das condições de mobilidade e na qualidade de vida de todos os Açorianos, através da criação de condições de estacionamento em zona periférica à cidade Património Mundial e junto a uma zona de interesse turístico, como é o caso da zona balnear da Silveira, havendo, por isso, uma cooperação entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal na melhoria das condições de mobilidade urbana”.

O parque de estacionamento foi construído em terrenos cedidos pela Universidade dos Açores e em terrenos próprios da Região, “resultando numa parceria institucional de extrema importância”, sublinhou a Secretária Regional, lembrando que este é “um parque instalado numa zona de fácil acesso, já que está junto à circular externa de Angra e à ligação da Estrada Regional n.º 6 – 2.ª, sendo, por isso, de grande utilidade”.

Para Ana Cunha, deste modo, “valorizou-se o espaço público envolvente, nomeadamente a ligação da zona balnear da Silveira à zona do Fanal, de forma a dar as melhores condições de utilização por toda a população, residente e visitantes”.

Ana Cunha salientou ainda que, com esta intervenção, “além dos lugares de estacionamento, dotou-se a Universidade dos Açores de mais uma entrada, com portão automático, servindo também para saída e entrada de emergência”.

“Foi criado um passeio pedonal superior, com aproveitamento das condições do terreno, em rampa, com acesso direto à rotunda junto à Silveira, criou-se um passeio junto à circular externa de Angra, dotando assim a circular de passeios em ambos os lados, e dotou-se, igualmente, o parque com uma coluna de iluminação com 14 metros, entre outras obras necessárias”, acrescentou.

O novo parque de estacionamento, com 70 lugares, mais um para miniautocarro, é “um investimento de cerca de 175 mil euros, numa infraestrutura que está agora ao serviço de todos”, salientou a Secretária Regional.

Foto: © GaCS/SRTOP | GaCS/HB/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s