SÃO ROQUE DO PICO: FAIXA NEGRA RECLAMA SERVIÇO DE URGÊNCIA 24 HORAS

O Governo dos Açores iniciou esta sexta-feira, 03 de julho, a visita estatutária à ilha do Pico. No concelho de São Roque, à sua espera, no caminho à entrada do Centro de Saúde, está uma faixa negra com a frase “S. Urgência 24 h” colocada pela população como “Símbolo de Grande Revolta” pelo encerramento às 22 horas do serviço de urgência, determinado pelo Governo dos Açores na sequência da pandemia COVID-19.

No e-mail dirigido ao Executivo açoriano e dado a conhecer aos órgãos de comunicação social, a população diz sentir-se “enganada e por conseguinte revoltada”, e acusam: “O Governo socialista no Pico, só privilegia a população do concelho da Madalena”.

Exemplificam com o concelho escolhido para ouvir a população nesta visita estatutária, que recaiu sobre a Madalena, quando, sugerem, o Governo deveria “ir até à ponta da ilha, passando depois por Calheta de Nesquim, Foros e Pontas Negras”, ouvindo “todo esse povo que também existe, que também faz parte da ilha do Pico, povo este que teria muito a expor”.

Nesta mesma missiva pode ainda ler-se:

“Nesta ilha sem hospital, apenas queremos os serviços de urgência como funcionavam antes, ou seja, ABERTOS DURANTE AS 24 HORAS DIÁRIAS, queremos serviços de proximidade para estabilização das situações de doença o mais rápido possível, queremos ter os mesmos direitos e acessos aos serviços de saúde como a restante população açoriana”.

PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s