PARTIDO LIVRE JÁ ESCOLHEU OS CANDIDATOS ÀS REGIONAIS DOS AÇORES 2020

Terminou no passado domingo, 21 de junho, o processo de primárias abertas para a escolha dos candidatos do partido LIVRE às Eleições Legislativas Regionais dos Açores 2020, ainda sem data marcada pelo Presidente da República, mas que deverão ocorrer entre 28 de setembro e 28 de outubro, conforme o evoluir da situação epidemiológica de COVID-19 no país e na região.

O LIVRE é o único partido em Portugal que escolhe os candidatos às eleições que participa através de primárias abertas, processo que se iniciou para as Regionais 2020 dos Açores no passado dia 23 de maio.

Segundo nota de imprensa, o último passo deste processo “foi a votação para ordenação dos candidatos” — realizado no último domingo – do qual saiu com primeiro candidato o biólogo e docente da Universidade dos Açores José Manuel Azevedo.

Natural de Nampula, Moçambique, José Manuel Azevedo, reside em São Miguel há 33 anos, tem 58 anos, é casado e pai de dois filhos. É membro do Livre desde o Congresso Fundador em 2014, tendo passado pela Assembleia e pelo Grupo de Contacto. Já foi candidato pelo LIVRE ao Parlamento Europeu, à Assembleia Legislativa Regional e à Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas últimas eleições autárquicas.

Além de José Manuel Azevedo, concorrem ainda à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores pelo LIVRE, Florbela Carmo, secretária, Fernanda Carvalho, meteorologista, Diamantino Henriques, meteorologista, Nuno Rolo, programador informático, Ruben Nunes, programador e Sérgio Moniz, operador de logística.

Ainda segundo a nota de imprensa do LIVRE, “segue-se agora o trabalho de conclusão do Manifesto Eleitoral, o qual será discutido e aprovado no Congresso Regional, a ter lugar no final do mês de julho”.

As eleições legislativas regionais deverão ser marcadas pelo Presidente da República, com antecedência mínima de 60 dias, ou, em casso de dissolução, com a antecedência mínima de 55 dias. Nestas eleições são escolhidos 57 deputados eleitos por 10 círculos eleitorais, um círculo por ilha mais um de compensação.

Nas últimas eleições para Assembleia Legislativa Regional dos Açores, em 16 de outubro de 2016, o PS elegeu 30 deputados; o PPD/PSD, 19; o CDS-PP, 4; o BE, 2; o PCP/PEV, 1 e o PPM, 1.

Imagem: © LIVRE | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s