ABASTECIMENTO DOMÉSTICO DE ÁGUA: CMPV COM ESTRATÉGIA PARA SALVAGUARDAR GERAÇÕES FUTURAS

Com a conclusão da empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, será encerrado definitivamente o Furo Juncal 2. Este encerramento, segundo avança Tibério Dinis, insere-se numa estratégia municipal que pretende afastar qualquer risco de contaminação às gerações futuras, estando em conversações com a República o encerramento de outros furos.


A Câmara Municipal da Praia da Vitória diz estar a seguir uma estratégia de investimento no abastecimento de água para consumo humano no concelho, que visa afastar, no futuro, qualquer risco de contaminação às novas gerações.

O anúncio foi feito pelo presidente, Tibério Dinis, na passada quarta-feira, 20 de maio, no decurso de uma visita às obras de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, que decorrem desde final de 2019 e tem data prevista para conclusão em setembro de 2021.

Assegurando que a monitorização à qualidade da água de abastecimento público “é constante e permanente”, Tibério Dinis, referiu que aquele investimento obedece a “uma visão estratégica de futuro que pretende afastar definitivamente qualquer risco de contaminação às gerações vindouras”.

No âmbito dessa estratégia, revelou o edil que existem “mais furos que estão também em permanente monitorização”, ao ponto de a Câmara Municipal já ter iniciado “novas conversações com o Governo da República e, até, já ter apresentado um novo projeto de empreitada para encerrar esses furos”.

“O nosso objetivo é ir captar água ao interior da ilha, a fontes mais seguras, longe de quaisquer dúvidas de eventuais contaminações e afastar, definitivamente, para as gerações futuras, qualquer risco futuro que possa acontecer”, afirmou o edil, citado em nota do gabinete de comunicação da autarquia inserta no seu sítio web.

Com a conclusão da empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, a atual rede militar de abastecimento a Santa Rita será substituída, e a Câmara encerrará definitivamente o Furo Juncal 2, sobre o qual recaem suspeitas de eventuais focos de contaminação.

Foto: © GC-MPV | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s