COMBUSTÍVEL RACIONADO NA ILHA DO CORVO, DENUNCIA PPM/AÇORES

O deputado do PPM/Açores, Paulo Estevão, denunciou esta terça-feira, a implementação na ilha do Corvo de racionamento diário na venda de combustível.

Segundo diz, citado em nota informativa hoje emitida, “as reservas, nomeadamente as do Fundo Regional de Abastecimento, encontram-se em valores mínimos”, razão pela qual a distribuição de combustível foi racionada.

Para o deputado eleito pelo Corvo à Assembleia Legislativa dos Açores, “esta situação é absolutamente incompreensível” pelo que se está a passar no mercado internacional de distribuição de combustível. “A ilha do Corvo deve ser o único local do mundo em que falta combustível neste momento”, acusa.

Embora o PPM considere que neste momento é necessário que o Governo concentre o essencial do seu esforço na resolução dos problemas associados ao combate à COVID-19 e das suas consequências a nível sanitário, económico e social, para o PPM, os “outros problemas que a Região enfrentava não desapareceram, nomeadamente as questões associadas à destruição provocada pelo furacão Lorenzo”.

No caso do abastecimento da ilha do Corvo, “o mesmo continua a realizar-se de uma forma irregular, facto que só agrava a situação criada pela pandemia na área económica”.

Para o PPM, esta situação que se arrasta desde o furacão “Lorenzo”, só “não é resolvida por falta de vontade política do Governo”, pelo que a representação parlamentar do PPM, solicita, uma vez mais, “ao Governo Regional que restabeleça mecanismos de abastecimento eficazes e que deixe de colocar a ilha do Corvo em situações de racionamento, cuja existência não se justifica”.

“Custa-nos muito estar, neste momento, a levantar este tipo de problemas junto da opinião pública, mas a vida continua e os interesses das populações têm de ser defendidos e acautelados”, finaliza a nota informativa do PPM/Açores.

PPM-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s