SÃO ROQUE DO PICO: CÂMARA PRORROGA OBRA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO LUGAR DO CABRITO POR MAIS 120 DIAS

A Câmara Municipal de São Roque do Pico (CMSP) aprovou no passado dia 08, por unanimidade, a prorrogação por mais 120 dias do prazo da empreitada de abastecimento de água ao lugar do Cabrito na freguesia de Santa Luzia.

O pedido foi solicitado pelo empreiteiro adjudicatário, Tecnovia- Açores, alegando o surgimento de condicionantes no desenvolvimento dos trabalhos, nomeadamente uma “percentagem de quase 100 por cento de pedra basalto na abertura da vala o que baixou os rendimentos previstos provocando dificuldades no cumprimento dos prazos acordados”.

Após analisar este pedido e a informação da empresa responsável pela fiscalização, a CMSR aprovou o pedido de prorrogação sem a aplicação da multa contratual.

A empreitada em curso, no valor de 600 mil euros, segundo nota da autarquia, “pretende proporcionar uma melhoria substancial da qualidade de vida aos proprietários de habitações no lugar do Cabrito, criando em simultâneo, condições para o desenvolvimento turístico ao nível de alojamento ou de enoturismo”.

Para o presidente da Câmara, Mark Silveira, citado na referida nota, a obra presentemente em curso é “mais uma etapa cumprida num processo que vem sendo preparado há muito tempo”, salientando o autarca, todo o “trabalho que foi necessário desenvolver para ultrapassar a complexidade de contratação e de financiamento do investimento”.

CMSP/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s