PONTA DELGADA: CÂMARA ASSEGURA EM MARÇO PAGAMENTOS A FORNECEDORES NO MONTANTE DE 3,5 ME

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) assegurou no mês de março pagamentos a fornecedores no montante global de 3,5 milhões de euros, no sentido de contribuir “para minimizar as dificuldades acrescidas dos agentes económicos locais no quadro da atual retração da sua atividade decorrente da pandemia Covid-19”, informa uma nota da autarquia publicada esta sexta-feira no seu sítio da internet.

Segundo a mesma, este esforço financeiro vem cumprir “a orientação do presidente Humberto Melo de acelerar os processos de pagamento dos serviços prestados ao município e dos bens adquiridos por este, como forma de apoiar as entidades fornecedoras”.

Para as juntas de freguesia do concelho, ao abrigo dos Contratos Interadministrativos e dos Acordos de Execução, foram transferidos mais de 200 mil euros, para as empresas de construção mais de 600 mil euros e para o pagamento dos vencimentos dos colaboradores mais de 650 mil euros.

O restante valor destinou-se ao pagamento de bolsas de estudo; a apoios em várias áreas, entre elas o desenvolvimento social, a cultura e o desporto; ao pagamento de impostos, descontos, seguros, rendas e despesas fixas; e aquisição de outros serviços e bens.

Foto: © CMPD | CMPD/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s