NAVIO “CECÍLIA A” NÃO TEM TRIPULANTES COM COVID-19, CONFORME DENUNCIADO ANONIMAMENTE

A Delegação de Saúde Concelhia da Horta foi chamada quinta-feira a intervir, na sequência de uma denúncia anónima que dava conta de que poderia constar da tripulação do navio “Cecília A”, que abastece a ilhas do grupo Ocidental, um caso suspeito de COVID-19.

No seguimento dessa intervenção, foi realizada colheita de amostras biológicas no local e autorizado que a embarcação prosseguisse viagem, de modo a assegurar o abastecimento às ilhas do Corvo e das Flores.

As colheitas foram enviadas para Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, informando a Secretaria Regional da Saúde, em comunicado, que as análises aos 7 tripulantes da embarcação não revelaram qualquer caso positivo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19.

Desse modo, o navio “Cecília A” vai descarregar hoje normalmente, permitindo que florentinos e corvinos tenham acesso à mercadoria que segue a bordo, nomeadamente bens essenciais, entre os quais combustível.

GaCS/SRS/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s