HORTA: COMISSÃO DE PROTEÇÃO CIVIL AVALIA MEDIDAS ADOTADAS FACE AO COVID-19

O presidente da Câmara Municipal da Horta convocou, na tarde de ontem, a Comissão Municipal de Proteção Civil para avaliar as medidas de prevenção já adotadas e a necessidade de adoção de novas, no âmbito da infeção pelo novo coronavírus Covid-19.

Na reunião, realizada por videoconferência e respeitado o devido distanciamento físico entre os participantes que estiveram em ligação a partir da sala de sessões do Município, avaliou possíveis medidas de saúde pública a pôr em prática, em consonância com a declaração do estado de emergência, decretado pelo Presidente da República, desde a 00h00 desta quinta-feira.

Numa altura em que há 1 caso positivo de infeção por Covid-19, na ilha do Faial, os agentes de proteção civil articularam ações conjuntas, no âmbito das ações de fiscalização do cumprimento de quarentenas e das medidas extraordinárias já impostas em espaços de restauração e bebidas, bem como em termos de limpeza de espaços públicos.

O presidente da Câmara informou, neste contexto, que a autarquia deu início também ontem e por recomendação da Direção Regional do Ambiente, à deposição dos resíduos indiferenciados em aterro, para evitar possíveis contágios.

Foto: CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s