GOVERNO ENTREGA CARRINHA AO SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO DO LAR D. PEDRO V

A secretária regional da Solidariedade Social esteve no final da manhã desta segunda-feira, no Lar D. Pedro V, na cidade da Praia da Vitória. Nessa visita, Andreia Cardoso, entregou uma carrinha para o Serviço de Apoio Domiciliário daquela Instituição e assinou um contrato de cooperação para apoio à desinfestação de térmitas que ameaça a estrutura do Lar.


A secretária regional da Solidariedade Social entregou hoje, na Praia da Vitória, uma carrinha ao Lar D. Pedro V para o Serviço de Apoio Domiciliário assegurado por esta instituição, num investimento superior a 20 mil euros.

Andreia Cardoso salientou que a viatura, adquirida ao abrigo do programa ‘Solidariedade em Movimento’, “está completamente adaptada ao Serviço de Apoio ao Domicílio, que tem merecido uma aposta importante por parte do Governo dos Açores, mas que só é possível através das parcerias que estabelecemos com as IPSS da Região”.

“Este crescimento e a qualificação deste serviço só tem sido possível com o empenho das direções, dos colaboradores e dos dirigentes técnicos, mas sobretudo pelo reconhecimento que a comunidade em geral tem do Serviço de Apoio Domiciliário, por ser um serviço que permite que os idosos permaneçam na sua residência o máximo de tempo possível, próximos das suas famílias”, afirmou a secretária regional.

Na ocasião, Andreia Cardoso também assinou com aquela instituição um contrato de cooperação para apoio à desinfestação por térmitas, no valor de cerca de 22 mil euros.

“Para além de termos apoiado a requalificação de toda esta estrutura, agora vimo-nos na necessidade de lutar contra as térmitas, pelo que vamos ajudar a instituição a tratar este problema, por forma a que a sua estrutura seja preservada e mantenha a qualidade que todos desejamos”, frisou a governante.

“O Governo dos Açores trabalha em conjunto com as instituições para que a qualidade do acolhimento residencial seja cada vez maior e melhor, e temos a certeza que o Lar D. Pedro V é uma instituição exemplo nessa matéria”, destacou Andreia Cardoso.

GaCS/AIC/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s