PS/SANTA MARIA DIZ CONTINUAR A TRABALHAR PELO PROGRESSO DA ILHA

Em reação às declarações do presidente do PSD/Açores, proferidas hoje, em Santa Maria, no âmbito das Jornadas Parlamentares daquele partido, a estrutura de ilha do PS de Santa Maria fez chegar hoje às redações, um comunicado, onde se congratula com a visita do líder social democrata, sublinha o trabalho desenvolvido pelo Governo do PS e manifesta-se empenhada em continuar a trabalhar pelo progresso da ilha, dos marienses e da coesão regional.

“O PS de Santa Maria saúda a visita do Presidente do segundo maior partido dos Açores à nossa ilha e regista as preocupações manifestadas pelo líder do PSD/Açores, em setores como a educação e a saúde, congratulando-se com o reconhecimento evidenciado pelo trabalho desenvolvido, nestes e noutros setores em Santa Maria”, começa por dizer o comunicado.

Na vertente da Educação, dizem os socialistas marienses, que “a par da melhoria dos resultados, destaca-se o facto de ter sido assumido por parte do Governo Regional a reabilitação da Escola Básica e Secundária de Santa Maria de um modo faseado, com recursos financeiros próprios da Região e que irão permitir que todos os investimentos necessários na escola sejam realizados, a bem do sucesso dos nossos alunos”.

Relembram os socialistas, que estão em curso as obras de beneficiação da cozinha e cantina escolar, que permitirão melhores condições para quem utiliza esse espaço, sendo que se iniciarão em breve as obras de reabilitação do ginásio e das vedações da escola, tal como compromisso assumido pelo Governo Regional. Entretanto, “os alunos da nossa escola utilizam para a prática desportiva escolar, o complexo desportivo, de forma a que tenham as melhores condições possíveis para frequentar as aulas de educação física” explicam.

Na vertente da Saúde e, no que concerne às consultas de especialidade, o PS de Santa Maria faz questão de referir que “o que os marienses querem de facto é ter acesso às consultas de especialidade, sem ter que se deslocar à ilha de São Miguel, evitando custos desnecessários associados a essas deslocações”. Nesse sentido, consideram um “significativo passo positivo a medida já anunciada pelo Governo dos Açores de quintuplicar em 2020 as consultas de especialidade, em regime de deslocação de especialistas, face ao ano anterior. É um importante incremento, que vem beneficiar muito os marienses, ainda para mais se tivermos em conta que este número de consultas acresce às consultas que já existem convencionadas com a unidade de saúde, nomeadamente nas áreas de cardiologia, pneumologia, imagiologia, urologia, ginecologia/obstetrícia, dermatologia, entre outras, que em 2019 totalizaram cerca de 2700 consultas”.

O comunicado do PS/Santa Maria finaliza com a estrutura a revelar-se “consciente do trabalho realizado” e a manifestar-se empenhada “em continuar a trabalhar para vencer os desafios que temos pela frente em nome de Santa Maria, dos marienses e da coesão regional”.

PS-SM/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s