CM DA HORTA PLANTA NOVA PALMEIRA NO LARGO DO INFANTE

Nova palmeira com cerca de 12 metros de altura vem substituir a que foi retirada por questões de segurança.

A Câmara Municipal da Horta (CMH) procedeu à plantação de uma nova Phoenix Canariensis, comummente conhecida como Palmeira-das-Canárias, no Largo do Infante, mantendo o alinhamento existente.

Esta nova árvore, com cerca de 12 metros de altura, vem substituir a que anteriormente lá se encontrava e que, atendendo à forte inclinação do seu tronco, no sentido lés-sudeste e um pequeno orifício a 2,2 metros de altura, agravado com a passagem do Furacão Lorenzo, teve que ser retirada.

O novo espécime, cuja colocação ocorreu durante o fim de semana por forma a não condicionar o trânsito dentro do centro citadino da cidade, foi fornecido pelo empresário local Lomelino Vieira.

Atendendo à complexidade de replantação e transporte para o local, toda esta operação foi coordenada em parceria com a Polícia de Segurança Pública.

Segundo nota da autarquia, “a CMH continua assim a apostar na manutenção, de forma segura, das suas zonas verdes, procedendo, sempre que por questões de segurança se verificar necessidade, à substituição de árvores por forma, também, a embelezar os nossos espaços públicos”.

Foto: © CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s