DEPUTADO TIAGO BRANCO VISITA IGREJA DO CAPELO EM GESTO DE SOLIDARIEDADE PARA COM A COMUNIDADE

O deputado do PS/Açores eleito pelo Faial visitou, visitou quinta-feira, 09 de janeiro, a Igreja Paroquial da freguesia do Capelo que foi atingida por um incêndio na noite de 04 do corrente mês: “Vim hoje aqui prestar a minha solidariedade e total disponibilidade para colaborar com a Paróquia do Capelo, no sentido de se ultrapassar esta vicissitude que tanto abalou esta comunidade e toda a ilha do Faial”, disse o deputado socialista na ocasião.

Tiago Branco afirma que agora “é tempo de arregaçar mangas e juntar esforços para recuperar a normalidade e devolver aquele templo à sua comunidade”. Do ponto de vista infraestrutural o fogo consumiu o teto da capela-mor e todo espaço de uma sacristia daquela igreja paroquial.

O deputado do PS Açores realçou “a disponibilidade manifestada, quer por entidades públicas, quer por empresas e muitas pessoas, a título individual, para ajudar a reconstruir as zonas afetadas”.

O incêndio na igreja de Santa Ana, na freguesia do Capelo, concelho da Horta, na ilha do Faial, deflagrou por voltas das 20:15 do dia 04 de janeiro. Estiveram envolvidos no combate às chamas 34 bombeiros e 7 viaturas da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial. Do combate resultaram 3 bombeiros feridos, 2 em estado ligeiro e um em estado moderado.

PS-A/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s