PRAIA DA VITÓRIA: ANIMAÇÃO NATALÍCIA E DE FIM DE ANO

O “Praia Christmas Fest”, o teatro “A Casa de Bernarda Alba” e a Noite de Passagem de Ano são os destaques da oferta sociocultural que a Praia da Vitória dispõe até ao final deste ano, juntando-se também a estes, toda a animação de natal prevista até ao dia 22, último domingo antes do Dia de Natal.

No sábado, dia 21, pelas 15h00, o Orfeão da Praia estará em concerto na Rua de Jesus. À mesma hora, e estendendo-se até às 18h00, estarão a decorrer passeios de póneis, no Largo da Luz. Uma hora depois, tem início a atuação dos “Batukes – Música & Natal”, no Largo da Luz, junto à zona do Mercadinho de Natal, e ainda a animação com o Palhaço “Totólas”, na Rua de Jesus. Às 17h00, num percurso entre o Largo da Luz e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, irá desfilar o cortejo “Uma Parada de Bonecos”.

No domingo, 22, o Coro “Allegro” atua, pelas 15h00, na Rua de Jesus, seguindo-se, às 15h30, a animação com o palhaço “Totólas”. A Corrida de Natal tem início à mesma hora, sendo o ponto de concentração no passeio da marina. O cortejo de Natal “O Mundo Encantado do Pai Natal” decorre às 16h30, iniciando-se no Largo da Luz e culminando na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

“PRAIA CHRISTMAS FEST”

Devido às condições climatéricas adversas previstas para os dias 20 e 21 de dezembro, e por motivos de segurança, o “Praia Christmas Fest” ficou adiado para os dias 27 e 28, no mesmo horário.

Portanto, na sexta-feira, dia 27, na tenda junto à Marina da Praia da Vitória, terá início a primeira noite do “Praia Christmas Fest”, que conta com as atuações do “Rush Rap”, seguindo-se os “Random Kids”, “Mike El Nite (DJ Set)” e ainda o rapper e cantor de hip hop “Profjam”.

No sábado, dia 28, pelas 22h00, acontece a segunda noite do “Praia Christmas Fest”, onde os artistas “Rush Rap”, “Victor + Alves”, o conhecido dj terceirense “SOUZA” e “Plutonio” sobem a palco.

A pulseira geral, que dá acesso aos dois dias de festival, tem um custo de 30 euros e pode ser adquirida no Delman Bar & Lounge, na Lulu Bar ou na Pastelaria Santa Bárbara. As pulseiras diárias podem ser compradas no próprio dia, tendo um custo de 15 euros, para os concertos de sexta-feira, e de 20 euros, para os de sábado.

“A CASA DE BERNANRDA ALBA”

Ainda no sábado, está prevista a peça de teatro “A Casa de Bernarda Alba”, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e do Auditório do Ramo Grande, ou na Tickeline.

“A Casa de Bernarda Alba” é uma das obras mais emblemáticas de Frederico Garcia Lorca. Esta tragédia foi a última obra de teatro de Garcia Lorca, escrita cerca de dois meses antes do seu fuzilamento.

Bernarda Alba, viúva e mãe de 5 filhas, vive encerrada na sua casa num profundo luto, tentando defendê-las de tudo e de todos, incutindo-lhes as regras e os valores que aprendera em casa do seu pai e de seu avô.

O elenco é constituído por Filomena Gonçalves, Estrela Novais, Isabel Leitão, Ana Catarina Afonso, Catarina Mago, Diana Marquês Guerra, Helena Veloso, Rita Cleto e Sara Gonçalves. A direção é de Celso Cleto.

RÉVEILLON

A 31, terça-feira, celebra-se a noite da Passagem de Ano, na tenda junto à marina, onde os djs “Victor + Alves”, os “Remember Old Times”, os “Random Kids” e os “KEVU” (que este ano ocupam o 118º lugar na DJ Mag, revista responsável por elaborar o ranking dos melhores DJs a nível mundial) serão os artistas responsáveis pela música ao longo da noite.

Os ingressos para o recinto têm um custo de 10 euros, e podem ser adquiridos no Delman Bar & Lounge e na Lulu Bar.

MERCADINHO DE NATAL, ANIMAÇÃO INFANTIL, CASA DE CHOCOLATE E PISTA DE GELO

No fim de semana de 20 a 22 de dezembro, o centro histórico dispõe de diversos espaços com diferentes atividades, no sentido de reforçar a oferta local e proporcionar a partilha de momentos de convívio junto de quem frequenta a Praia da Vitória.

Estará a funcionar, no Largo da Luz, o Mercadinho de Natal, entre as 15h00 e as 18h00, sendo que o mesmo alarga o seu horário (das 8h00 às 18h00) nos dias em que ocorram visitas de navios de cruzeiro.

Estarão dispostas nas várias estruturas montadas no local diversos produtos do artesanato local, onde, para além de se promover o comércio, pretende-se fomentar o convívio entre a população nesta época natalícia.

Também a Casa de Chocolate estará em funcionamento na Praça Francisco Ornelas da Câmara, entre as 15h00 e as 18h00. Os insufláveis e pinturas faciais decorrem à mesma hora, no Largo da Luz e no Jardim Municipal Silvestre Ribeiro.

Já a Pista de Gelo funciona de quinta a domingo, entre as 15h00 e as 21h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara. A entrada é gratuita para crianças até aos doze anos inclusive, tendo o custo de um euro para jovens dos 13 aos 17 anos. Os adultos pagam dois euros para usufruir deste espaço. Cada sessão tem uma duração de 30 minutos.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s