CMPV REFORÇA VERBAS PARA CAMPANHAS DE VACINAÇÃO E ESTERILIZAÇÃO ANIMAL

Em relação a 2019 verifica-se um reforço de 25% e 50%

O Orçamento da Câmara Municipal da Praia da Vitória para 2020, contempla um reforço de 25% da verba destinada à vacinação e de 50% para esterilização animal comparativamente a 2019. A informação foi transmitida pelo vice-presidente da Autarquia, Carlos Armando Costa, que fez um balanço positivo da campanha de 2019 de vacinação e esterilização de canídeos e felinos.


O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, faz balanço positivo da campanha de 2019 de vacinação e esterilização de canídeos e felinos, anunciando um reforço das verbas inscritas no Orçamento Municipal para 2020.

“Os números da campanha de vacinação e esterilização refletem o esforço feito pelo Município para que haja uma maior sensibilização das pessoas para a importância da saúde animal e para o combate ao abandono animal”, afirmou o responsável autárquico.

“É importante fazer um maior controlo das ninhadas que nascem por ano, de forma a combater o abandono animal, sendo que uma das formas mais eficazes de o fazer é através da esterilização. Neste sentido, a Câmara Municipal entendeu fazer um reforço das verbas para a esterilização e vacinação, com o intuito de melhorar este controlo e promover uma maior qualidade de vida animal”, sublinhou o responsável municipal.

Neste sentido, a Autarquia praiense, no âmbito do Plano e Orçamento para 2020, irá proceder a um reforço de 25% das verbas destinadas à vacinação e de 50% para as verbas para a esterilização animal.

Paralelamente, todos os anos, o Município da Praia da Vitória promove uma campanha de identificação eletrónica e vacinação antirrábica para canídeos, em todas as Freguesias e Vila do Concelho.

A vacina antirrábica é obrigatória para todos os canídeos a partir dos três meses de idade, segundo impõe o Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses.

Também a identificação eletrónica dos canídeos é obrigatória para todos os cães nascidos após 01 de julho de 2008, sendo um dos meios mais utilizados para reduzir a perda e o roubo de animais.

GCMPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s