GOVERNO DOS AÇORES INICIOU VISITA ESTATUTÁRIA À GRACIOSA COM REUNIÃO COM AUTARQUIA DE SANTA CRUZ

O Governo Regional dos Açores iniciou segunda-feira a visita estatutária à ilha Graciosa com uma reunião com o elenco camarário de Santa Cruz, encontro fundamental para manter uma “boa cooperação” no desenvolvimento da ilha e dos graciosenses, sublinhou José Manuel Bolieiro.

“Sendo uma ilha de um único município, este é um verdadeiro governo de ilha. Ficou bem notória nesta reunião a capacidade que o Presidente da Câmara tem de entender todos os assuntos para a ilha e os graciosenses”, sublinhou o Presidente do Governo, falando no final do encontro.

A Graciosa, sublinhou, “faz parte desta rede de biosfera e tem sido uma área dinâmica e capaz, e estão por isso os graciosenses por esta dinâmica de prestígio nacional e internacional”.

O tema das acessibilidades, depois do “melhor verão de sempre na ilha”, foi um dos destaques do encontro, tendo também sido abordadas matérias, por exemplo, referentes à Saúde e Educação.

A “cooperação com a autarquia”, nomeadamente no que refere também ao investimento privado, referente por exemplo ao turismo, foi também enaltecido por José Manuel Bolieiro após a reunião tida com o Presidente da Câmara, António Reis, e o elenco camarário.

Depois da reunião com a autarquia, o Governo dos Açores promoveu, em Santa Cruz, a apresentação dos projetos da Variante de Santa Cruz e da Marina da Barra.

O primeiro dia de visita estatutária do Governo à ilha Graciosa ficou ainda marcado com a reunião do Conselho de Ilha e pela realização do Fórum Autonómico.

© GRA | Foto: MM | PE