HOJE NO OUTONO VIVO 2022

Neste penúltimo dia da edição de 2022 do festival literário e cultural Outono Vivo, há clássicos da música portuguesa, uma palestra e a habitual apresentação de livros.

Assim, logo pelas 16:00, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) é apresentado livro “(Sobre)vivi à Adolescência” de Kiki Ferreira.

De nome próprio Filipa, Kiki Ferreira faz furor nas redes sociais, sendo seguida por milhares de utilizadores no Youtube, Instagram e TikTok. O livro “(Sobre)vivi à Adolescência”, segundo descreve a própria autora, nas plataformas online de venda, está “repleto de dicas e conselhos” para que cada um adolescente seja “confiante, determinado e feliz”, superando as mais adversas barreiras e obstáculos, na certeza, que o “amor próprio” é o seu “maior superpoder”.

Mais tarde, pelas 18:00, ainda no bar da AJAIT, o consagrado historiador Maduro Dias é o palestrante de “Reflexões: Escravos, Escravatura e Abusos”.

Ainda nesta temática, novamente no bar da AJAIT, pelas 20:00, Pedro Almeida Maia apresenta a obra “A Escrava Açoriana”. O livro, do género romance histórico, centra-se em Rosário, uma jovem que desafia todas as convenções num mundo que “pertence aos homens que cospem para o chão”. Juntamente com a família Rosário parte para o Brasil, mas a luz de esperança de uma vida melhor logo se desvanece e Rosário mergulha na escuridão da escravatura.

Pedro Almeida Maia é psicólogo organizacional e escritor. Nasceu em 1979, na cidade da Ponta Delgada. O livro “A Escrava Açoriana” é o seu sexto livro. Venceu os prémios literários Letras em Movimento (2010) e Discover Azores (2014), foi selecionado para a Mostra LabJovem (2014) e para a Antologia de Contos do Centro de Estudos Mário Cláudio (2018). Três das suas obras estão no Plano Regional de Leitura.

Por fim, pelas 22:00, o Auditório do Ramo Grande recebe o espetáculo musical de Fábio Ourique “Clássicos da Música Portuguesa”.

Com abertura às 10:00 e encerramento às 23:00, a Feira do Livro disponibiliza cerca de 50 mil livros para venda, correspondente a 20 mil títulos de 80 editoras e chancelas de âmbito regional e nacional, muitos deles já apresentados ao longo do evento.

PROGRAMA

12.11.2022 | SÁBADO
16:00 — Apresentação do livro “(Sobre)vivi à Adolescência” de Kiki Ferreira
ARG
18:00 — Palestra “Reflexões: Escravos, Escravatura e Abusos” por Maduro Dias
Bar da AJAIT
20:00 — Apresentação do livro “A Escrava Açoriana” de Pedro Almeida Maia
Bar da AJAIT
22:00 — Espetáculo de Fábio Ourique “Clássicos da Música Portuguesa”
ARG

NE: Programação de acordo com Nota de Imprensa da CMPV de 14 de outubro. Sujeito a alterações.

Programa.

© PE | Foto: Instagram Kiki Ferreira — DR | PE