SISMO DE MAGNITUDE 3,4 SENTIDO NA ILHA TERCEIRA

Um sismo com magnitude 3,4 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, segundo informou, o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

De acordo com o comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), às 14:06 horas deste domingo, 11 de setembro, “foi registado um evento com magnitude 3.4 (Richter)” e epicentro a cerca de 22 km sul-sudeste (SSE) da vila do Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo.

A mesma fonte indica que de acordo com a informação disponível, o sismo “o foi sentido com intensidade máxima III/IV  (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia de Conceição (concelho de Angra do Heroísmo). O evento foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de São Pedro e São Mateus (concelho de Angra do Heroísmo)”.

“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação”, acrescenta o comunicado do SRPCBA.

© CIVISA/SRPCBA | PE