LAJES: INICIADA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO LUGAR DAS PEDREIRAS

O lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, encontra-se a ser alvo de obras de requalificação ao nível das redes de saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações, no sentido de dotar o mesmo de melhores condições de habitabilidade para os munícipes residentes no local.

Na passada quinta-feira, 01 de setembro, a obra foi visitada pelo executivo municipal, no sentido de acompanhar os trabalhos, tendo sido já efetuada uma primeira visita pelos autarcas no passado mês de junho, a fim de auscultar os moradores e confirmar as intervenções previstas.

“É com satisfação que, finalmente, verificamos o decorrer dos trabalhos alusivos às obras de requalificação deste local. Esta é uma intervenção há muito aguardada e que prevê a melhoria das condições de vida dos nossos munícipes, condições estas que vão ao encontro de um conjunto de necessidades básicas a que todos temos, indubitavelmente, de ter acesso”, salientou Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, citada em nota de imprensa do município.

“Os problemas que se arrastam há anos prendem-se com os acessos às habitações, nomeadamente ao estado das acessibilidades, cujo piso é irregular e suscetível às variações climatéricas, o que dificulta a circulação, em particular, dos idosos que residem no local, além das situações verificadas no saneamento doméstico e pluvial. Daí a nossa persistência em resolver o mais rapidamente possível estas questões”, explica a edil praiense.

O encontro contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia da vila das Lajes, César Toste, a fim de envolver o poder local e partilhar conhecimentos na salvaguarda do bem-estar dos moradores, tendo sido avaliado o ponto de situação das intervenções.

“Naturalmente que esta obra exige um acompanhamento específico, sempre em complementaridade com o poder local, dada a proximidade das forças vivas com a comunidade e a sua envolvência na resolução de situações tão particulares como esta. Estamos cá para trabalhar em conjunto e ir ao encontro das necessidades dos munícipes”, referiu a responsável municipal.

“As intervenções decorrem a um bom ritmo, os procedimentos são exigentes, no entanto estamos satisfeitos com o andamento das obras. Continuaremos a acompanhar, sempre que se justifique, o trabalho desenvolvido no lugar das Pedreiras e a priorizar esta empreitada, considerando sempre o bem-estar da população”, conclui.

As obras no lugar das Pedreiras, na vila das Lajes, segunda avança a nota da autarquia “estão avaliadas em cerca de 150 mil euros”.

© GC-MPV | Foto: MPV | PE