
As novas instalações sanitárias e o novo bar da praia da Riviera, já estão em funcionamento, segundo informou a Junta de Freguesia do Cabo da Praia.
Depois de a 09 de julho, em publicação divulgada na rede social Facebook, a junta de freguesia ter anunciado a “abertura das novas instalações sanitárias” da praia da Riviera, apelando ao uso cuidadoso e respeitoso do “bem público edificado”, este sábado, 23 de julho, nova publicação, dá conta da abertura ao público das novas instalações do bar de apoio aos banhistas daquela praia.

Esta obra, envolta em alguma polémica ambiental, integra-se no projeto de prolongamento da Marginal da cidade ao porto da Praia da Vitória, cujo passadiço em madeira sobre a praia, no percurso lateral ao paul do Belo Jardim termina na nova edificação, dividindo-a em dois blocos.

Ouvido na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em abril, no âmbito de uma petição para “Suspensão da obra de construção do Bar da praia da Riviera”, o biólogo e professor doutor da Universidade dos Açores, Eduardo Dias, mostrou-se muito mais preocupado com a utilização que se vier a fazer da zona envolvente, a escassos metros da zona húmida do Belo Jardim, do que com o património edificado.
Segundo defendeu o especialista, a utilização do bar todo o ano e a utilização do respetivo passadiço em madeira para circuito de “passeio”, provocará enorme ruído e perturbação no paul do Belo Jardim com graves consequências para todas as aves que lá passam e nidificam.
© PE | Fotos: RS — Facebook da JF Cabo da Praia