47.º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DESPORTIVO DAS FONTINHAS

O Grupo Desportivo das Fontinhas está hoje de parabéns, pela passagem do 47.º aniversário da sua fundação. Foi no então Dia de Camões, de Portugal e da Raça, do ano de 1975, que a pacata freguesia das Fontinhas viu nascer aquele que é hoje o segundo clube mais representativo dos Açores.

Ao longo deste quase meio século de existência, muitas foram as vezes que os rubro-negros das Fontinhas tiveram motivos para festejar, mas foram nas épocas mais recentes, e sobretudo na última, que estes festejos atingiram o patamar mais elevado do seu rico palmarés.

O GD Fontinhas ingressou no mais elevado escalão do futebol açoriano — Campeonato de Futebol dos Açores — na época 2017/2018, deixando para trás uma época onde ganhou todas as competições em que participou.

Na segunda época na competição, 2018/2019, o Fontinhas sagra-se campeão dos Açores e ganha acesso ao Campeonato de Portugal.

Na terceira época de participação no Campeonato de Portugal (2021/2022), o GD Fontinhas volta a fazer história e ascende à Liga 3, sendo a primeira equipa dos Açores a conseguir tal proeza.

No último sábado, 04 de junho, na final do estádio do Jamor, as coisas não correram de “feição” para os homens das Fontinhas, mas ainda assim, sagraram-se vice-campeões do Campeonato de Portugal 2021/2022, enchendo de orgulho a freguesia das Fontinhas, o concelho da Praia da Vitória, a ilha Terceira e a Região Autónoma dos Açores.

Presentemente, depois do Santa Clara, o GD Fontinhas é o clube açoriano a participar no escalão mais elevado do sistema de ligas do futebol português.

Sabia que o GD Fontinhas já foi campeão nacional do INATEL? — Não, espreite este link.

© PE