CHEGA/AÇORES SAÚDA PESCADORES EM DIA NACIONAL

No Dia Nacional do Pescador, celebrado anualmente a 31 de maio, o Chega/Açores saudou os pescadores pelos serviços destes profissionais para a economia dos Açores.

No âmbito de um voto de congratulação apresentado pelo grupo parlamentar do PSD/Açores à conserveira Santa Catarina pela conquista do prémio mais relevante do concurso nacional “O Melhor dos Melhores”, esta terça-feira, no arranque da sessão plenária de junho da Assembleia Legislativa dos Açores, na cidade da Horta, o deputado único do Chega, José Pacheco, enalteceu os homens do mar e o seu contributo para a produção de produtos de qualidade que caracterizam os Açores.

“Não haveria indústria conserveira, sem os pescadores e sem o seu trabalho”, disse o parlamentar do Chega citado em nota do partido. José Pacheco lembrou ainda que os homens do mar, diariamente arriscam a vida para que o peixe chegue ao prato dos açorianos e de quem nos visita, levando também a frescura do peixe dos Açores a outras paragens.

Associando-se ao voto de congratulação da conserveira Santa Catarina, com sede no concelho da Calheta, na ilha de São Jorge, o deputado do Chega saudou a ilha, a conserveira e especialmente os pescadores neste dia nacional.

O Dia Nacional do Pescador foi instituído em 1997 e pretende sublinhar a importância deste sector para o desenvolvimento económico e social do país, enaltecendo estes profissionais e apelando a uma reflexão sobre as suas condições de vida. Este é também um dia para reflexão sobre a sustentabilidade das pescas, a conservação dos oceanos e os seus impactos nas comunidades piscatórias e em toda a humanidade.

© CH/A | Foto: CH/A | PE