
O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira acolheu quarta-feira, a sessão de divulgação de resultados de investigação e potencial comercial dos frutos tropicais produzidos nos Açores, informou esta quinta-feira aquela instituição.
De acordo com nota de imprensa, esta é uma “iniciativa no âmbito do FRUTTMAC”, um projeto financiado através do “programa Interreg MAC 2014- 2020”, do qual o parque de ciência da ilha Terceira é parceiro.
Na nota, o TERINOV revela que a sessão de divulgação de resultados teve “como principais objetivos apresentar o projeto FRUTTMAC aos potenciais beneficiários, concluir um processo de identificação e caraterização de espécies existentes ao nível local de banana e anona, disponibilizar um mapeamento relevante para atuais e potenciais produtores e explorar o potencial comercial dos frutos tropicais produzidos nos Açores”.
Neste evento, que promoveu um intercâmbio de experiências e de ideias entre as empresas e entidades locais do setor, participaram a Frutercoop – Cooperativa de Hortofruticultores da Ilha Terceira CRL e o Centro de Biotecnologia dos Açores.
© DC-TERINOV | Foto: TERINOV | PE