PRAIA DA VITÓRIA: EXECUTIVO CAMARÁRIO FAZ PÉRIPLO PELAS FREGUESIAS DO CONCELHO

O Executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória inicia, na próxima sexta-feira, dia 13, o ciclo de visitas às freguesias e vila do concelho para “auscultar as entidades e os executivos locais”, foi esta segunda-feira anunciado.

Destinado a percorrer as 10 freguesias e a vila, o périplo inicia-se na freguesia mais jovem do concelho, o Porto Martins, mas, ao longo do ano, chegará às restantes.

A presidente da edilidade, Vânia Ferreira, adianta que as visitas institucionais, além de reforçarem a proximidade com as freguesias e vila, serão “um importante contributo para priorizar as ações de cooperação entre as entidades”.

“O pilar do nosso relacionamento com as freguesias e a vila do Concelho é a proximidade e a cooperação. Unindo esforços, podemos fazer mais e melhor. Visitando cada parcela do nosso território, ouvindo as pessoas, as instituições locais e os executivos das Juntas de Freguesia no terreno é a melhor forma avaliarmos o que falta fazer, acomodarmos recursos e priorizarmos ações”, diz a autarca citada em nota do município.

“Nestas visitas, pretendemos conhecer as necessidades e reivindicações de cada entidade e, com essa informação, prepararmos as melhores respostas, quer do ponto de vista logístico e operacional, quer do ponto de vista orçamental”, disse ainda a presidente Vânia Ferreira.

O Porto Martins é, como se escreveu atrás, a freguesia mais nova do concelho da Praia da Vitória, tendo sido desmembrada da freguesia do Cabo da Praia. Esta segunda-feira fez 21 anos que os deputados da Assembleia Legislativa dos Açores aprovaram, em plenário, a sua elevação a freguesia, consagrado no Decreto Legislativo Regional n.º 11/2001/A, de 26 de junho.

© CMPV | Foto: CMPV | PE