ESCOLA PROFISSIONAL DA PRAIA DA VITÓRIA ABERTA À COMUNIDADE NOS DIAS 14 E 15 DE MAIO

A Escola Profissional da Praia da Vitória propriedade da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória abre portas à comunidade nos próximos dias 14 e 15 de maio, convidando o público em geral a inteirar-se das atividades de educação e ensino que são desenvolvidas.

De acordo com o programa divulgado na página internet da escola, no sábado, 14, das 14:00 às 17:00 horas estarão patentes exposições dos diversos cursos lecionados, assim como decorrerão demonstrações dos mesmos. Ainda no sábado, pelas 14:30 haverá entrega de diplomas referentes ao ano letivo 2018/19.

As exposições e demonstrações dos diferentes cursos prosseguem no domingo, 15, também das 14:00 às 17:00. Às 14:30 haverá entrega de diplomas relativos ao ano letivo 2019/20. A sessão de encerramento destes dois dias de abertura à comunidade terá lugar às 17:00.

No âmbito das exposições e demonstrações, há um espaço dedicado aos projetos europeus, e outro, às atividades da escola e alunos premiados. Além disso, haverá demostrações e apresentação de trabalhos, em multimédia, restauração, pastelaria, eletricidade, eletrónica, automação e programação informática.

Por outro lado, professores e alunos do Curso Técnico de Produção Agropecuária levam a efeito de 10 a 15 de maio, no parque de estacionamento subterrâneo da escola, a “II Mini Feira Agrícola”, com palestras, mesas redondas, workshops, sessões de esclarecimento, concursos e demonstrações, que conta com a participação de vários especialistas.

A Escola Profissional da Praia da Vitória, antes, Escola Profissional da Câmara Municipal da Praia da Vitória, foi fundada em outubro de 1995, era então presidente da autarquia, o social-democrata José Fernando Diniz Gomes.

Com a entrada em vigor do Decreto Legislativo Regional 30/2000/A de 11 de agosto, que aplica à Região Autónoma dos Açores as diretivas do Decreto-Lei 4/98 de 8 de janeiro, as escolas profissionais perdem personalidade jurídica, devendo integrar obrigatoriamente outra entidade de direito privado.

Surge então a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, pessoa coletiva de direito privado do tipo fundacional, sem fins lucrativos, que se torna proprietária da Escola Profissional da Câmara Municipal da Praia da Vitória, renomeando-a para Escola Profissional da Praia da Vitória.

Desde a sua criação até à atualidade a Escola Profissional da Praia da Vitória tem desempenhado um papel ativo e fundamental na valorização profissional dos jovens praienses e na qualificação dos quadros empresariais. Hoje é unanimemente reconhecida como referência, no ensino profissional, a nível regional, nacional e internacional.

A programação completa de ambos os eventos poderá ser consultada aqui.

© EPPV | Imagem: EPPV | PE