ISABEL ALMEIDA RODRIGUES TOMA POSSE COMO SECRETÁRIA DE ESTADO DA IGUALDADE E MIGRAÇÕES

Isabel Almeida Rodrigues, deputada do PS/Açores à Assembleia da República, tomou posse, esta segunda-feira, como secretária de Estado da Igualdade e Migrações.

A parlamentar socialista foi indicada após a proposta do Primeiro-Ministro, apresentada ao Presidente da República, para exoneração, a pedido da atual responsável pelo cargo, Sara Abrantes Guerreiro.

A posse aconteceu ao final da tarde, numa cerimónia restrita e breve, no Palácio de Belém.

A socialista, que já desempenhou funções de deputada do Grupo Parlamentar do PS na anterior legislatura, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e detentora de uma Pós-Graduação em Proteção de Menores pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e uma Pós-Graduação em Ciências Sociais, área de especialização Família, Envelhecimento e Políticas Sociais, pela Universidade dos Açores. Foi Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares do XI Governo Regional e Deputada Regional nas IX e X Legislaturas.

Esta é a primeira substituição no XXIII Governo Constitucional e acontece 33 dias depois deste executivo ter sido empossado pelo chefe de Estado.

Fonte do executivo adiantou à agência Lusa que a mudança ocorre “a pedido da própria” Sara Guerreiro e “por motivos de doença”, descartando qualquer relação com o caso de acolhimento de refugiados ucranianos por russos pró-Putin em Setúbal, trazido a público na última edição impressa do semanário Expresso.

© PS/A | Foto: GP | PE