“A NOVA ATUALIDADE DA AGRICULTURA” É O TEMA DA XIV EDIÇÃO DAS JORNADAS AGRÍCOLAS DA PRAIA DA VITÓRIA QUE ARRANCAM HOJE NA FONTE DO BASTARDO

A freguesia da Fonte do Bastardo, acolhe esta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de abril, a XIV edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, subordinadas à temática “A nova atualidade da agricultura”, que terão lugar no edifício da Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara.

De acordo com nota da autarquia, o fórum iniciar-se-á pelas 19:30, em ambos os dias.

Para hoje, a sessão de abertura inicia-se com uma nota de boas-vindas pelo presidente da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, John Borges, seguindo-se, a partir das 19:35, as intervenções de José Matos, sob o tema “O desafio da sustentabilidade na pecuária dos Açores; Ana Almeida, com a temática “Valorização da profissão do agricultor no contexto atual”; José Ventura irá dissertar o tema “O programa de bem-estar animal – Welfare Quality e a sua aplicação na Região Autónoma dos Açores”; Manuel Laureano abordará as ”Considerações sobre a produção Forrageira nos Açores”; e Jorge Rita fará uma “Apreciação sobre a situação atual da Agricultura nos Açores”. O debate está previsto para as 21:30.

Já no sábado, a iniciativa contará com a presença de Ludovina Vieira, que abordará a temática “Desafios da Horticultura e Fruticultura Açoriana na Bensaúde Distribuição”; César Medeiros apresentará “Culturas frutícolas com potencial agroecológico nos Açores”, culminando com o debate com início previsto para as 20:15. Ambos os painéis serão moderados por Francisco Faria.

Na sessão de encerramento, agendada para as 20:45, marcarão presença Miguel Garcia, presidente da Bio azórica; Paulo Rocha, presidente da Fruter; Diego Aguiar, presidente da Associação de Jovens Agricultores Terceirenses (AJAT); José António Azevedo, presidente da Associação Agrícola da Ilha Terceira (AAIT); Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória; e António Ventura, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

As Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória foram criadas em 2008 com o objetivo de criar um fórum anual de debate e avaliação do sector agropecuário na ilha e na região, permitindo também a divulgação e partilhas de novas e inovadoras técnicas, assim como perspetivar as novas tendências de mercado e contribuir para a delineação de políticas públicas assertivas para o sector.

A XIV edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória é uma iniciativa da CMPV, com a colaboração da AAIT, AJAT, Bio azórica e Fruter.

© GC-MPV | Imagem: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s