CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE ADERE AO PROJETO “ABELHA AMIGA”

A Câmara Municipal da Ribeira Grande aderiu ao projeto “Abelha Amiga” da Direção Regional da Agricultura e da Direção Regional dos Recursos Florestais, sendo a freguesia da Conceição o local escolhida para a fase piloto no concelho.

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Terra, o presidente da Câmara, Alexandre Gaudêncio, este presente numa ação de sensibilização no âmbito deste projeto, informa uma publicação da autarquia na internet hoje consultada pelo Praia Expresso.

O projeto “Abelha Amiga” tem como objetivo envolver as entidades públicas que possuam sob sua alçadas vias públicas (rotundas, taludes, jardins), com a criação de espaços destinados à instalação de plantas melíferas, visando o aumento da floração disponível para as abelhas. No âmbito do projeto, os funcionários da Junta de Freguesia da Conceição, onde decorrerá a fase piloto, “foram sensibilizados quanto ao corte e manutenção dos jardins, de forma a proteger as abelhas”, revela a publicação.

Segundo a mesma, com este projeto, a autarquia “tem o objetivo de aumentar a produção de mel no concelho da Ribeira Grande, visto que o mel cá produzido é um dos melhores do mundo”.

Nesta ação de sensibilização marcaram presença, o diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, Luís Estrela, o vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Carlos Anselmo, e a presidente da Junta de Freguesia da Conceição, Gisela Rodrigues.

© CMRG | Foto: CMRG | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s