ÁGUA DO PAU: PSP DETÉM TRÊS HOMENS POR ROUBO QUALIFICADO

Três homens foram detidos e dois deles ficaram em prisão preventiva por indícios de roubo qualificado na freguesia de Água de Pau, concelho de Lagoa, ilha de São Miguel, revelou esta quarta-feira a PSP.

De acordo com a PSP, os três homens com idades compreendidas entre os 28 e 45 anos, estão fortemente indiciados pela presumível prática, “em coautoria material e na forma consumada, de um crime de roubo qualificado”.

O crime, diz a PSP, “ocorreu há cerca de duas semanas, numa das artérias mais movimentadas na freguesia de Água de Pau, no concelho da Lagoa, no período da noite, quando um homem de 33 anos, que se encontrava sozinho no interior da sua viatura particular, foi violentamente abordado por três homens, os quais depois de abrirem a porta do veículo, através da força muscular, retiraram-no para o exterior e, em ato contínuo, com a vítima prostrada no solo e impossibilitada de resistir, desferiram-lhe vários pontapés e socos, enquanto outro suspeito se dirigiu ao veículo, de onde subtraiu vários bens pessoais com expressão económica”.

O cabecilha do grupo, acrescenta a PSP, o homem de 45 anos, “encontrava-se munido de um objeto metálico de grandes dimensões que terá utilizado como bastão para agredir a vítima”, desferindo-lhe “diversas pancadas na cabeça, membros superiores e tronco, provocando-lhe ferimentos com sangramento e grande aflição”. A agressão foi presenciada por populares.

A vítima necessitou de tratamento urgente tendo ficado internada no Hospital do Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada.

Presentes à Autoridade Judiciária foi aplicado a dois dos detidos a medida de coação de “prisão preventiva” e ao terceiro a apresentação regular na Esquadra Policial da sua área de residência.

© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s