CRISE SÍSMICA EM SÃO JORGE: PRESIDENTE DO GOVERNO ELOGIA POPULAÇÃO

O presidente do Governo Regional dos Açores elogiou esta quinta-feira o “comportamento cívico” da população da ilha de São Jorge durante a crise sísmica e reiterou que “antes excesso de prudência” do que negligência.

“Quero deixar uma palavra também de satisfação e congratulação à população que, apesar da ansiedade, tem sido, sob ponto vista do seu comportamento cívico, muito tranquilizadora”, começou por dizer José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas, no aeroporto de São Jorge.

“Apesar dos eventos não terem sido ainda dramáticos no sentido de provocar danos, é bom estarmos vigilantes e, neste caso, antes com excesso de prudência do que negligente na ação”, acrescentou.

Deixando “gratidão e reconhecimento” a todos os que têm trabalhado a propósito desta crise, como as autarquias de Velas e Calheta e a Proteção Civil, José Manuel Bolieiro acrescentou ainda que o Governo dos Açores está a “otimizar a capacidade instalada” para auxiliar a população, nomeadamente a nível de assistência social.

Após a chegada à ilha, o presidente do executivo reuniu-se com o presidente da Câmara de Velas, Luís Silveira, tendo recebido mais informações e dados sobre a atual crise sísmica em São Jorge.

© GRA | Foto: MM/GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s