
A Presidência do Governo Regional dos Açores promove no próximo sábado, 26 de março, um “Dia Aberto” no jardim do Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, para comemorar a chegada da primavera, foi esta quarta-feira anunciado.
Em nota publicada no sítio internet do Governo dos Açores, o executivo liderado por José Manuel Bolieiro, refere que as comemorações que englobam acesso gratuito ao jardim, “contam com um conjunto de atividades, como observação de aves, momentos musicais e de poesia, e uma visita guiada”.
Assim, às 09:00 e às 17:00 decorrerá a observação de aves, em colaboração com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Esta atividade abrange até 12 pessoas e requer inscrição prévia até quinta-feira, através do e-mail: presidencia.palacios@azores.gov.pt.
A concentração do grupo será junto à portaria do palácio.
O momento musical Ensamble de Saxofones acontecerá às 11:00 junto à fachada principal (sul) do palácio. A atividade realiza-se em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada e não requer inscrição prévia.
Às 12:00 ocorrerá uma visita guiada ao jardim. A atividade, da responsabilidade da Coordenação dos Jardins da Presidência do Governo Regional dos Açores, permite um grupo de 24 pessoas e requer inscrição prévia até hoje através do e-mail: presidencia.palacios@azores.gov.pt. A concentração do grupo realizar-se-á junto à portaria do palácio.
Por sua vez, às 14:00, ocorrerá o segundo momento musical, um concerto de harpa junto ao lago. A atividade, que se realiza também em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, não requer inscrição prévia.
Já às 15:30, em colaboração com o grupo Palavras Sentidas, acontecerá o momento de poesia junto ao lado poente do palácio. A atividade não requer igualmente inscrição prévia.
© GRA | Foto: MM/GRA | PE