JSD/AÇORES DEFENDE A CRIAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DA HABITAÇÃO

O presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, defendeu no sábado a criação de um Conselho Regional da Habitação, “como forma de articular todos os agentes públicos relacionados com o setor na Região”.

O jovem social-democrata falava após um encontro realizado com o líder nacional da JSD, Alexandre Poço, em Ponta Delgada, onde frisou que “um dos marcos da vida de um jovem passa pela aquisição de habitação própria, por via da compra ou do arrendamento”, disse.

Como tal, “e porque a JSD/Açores acompanha atentamente a situação habitacional que se vive na região, com principal destaque para os mais jovens, que têm enormes dificuldades na obtenção de habitação própria, defendemos a criação do Conselho Regional da Habitação”, afirmou.

Segundo a proposta dos jovens social-democratas dos Açores “pretende-se garantir a articulação e a participação ativa das várias entidades representativas do setor, garantindo a continuidade de políticas públicas e objetivas, definindo os instrumentos mais eficazes para a garantia do direito à habitação”, adiantou Luís Raposo.

É objetivo da JSD/Açores “conseguir uma aplicação dessas políticas que seja mais próxima da realidade local, visando naturalmente resultados mais eficazes, mediante uma ação específica para a resolução dos problemas identificados, com a colaboração de entidades locais e regionais”, acrescentou.

“Com o envolvimento de todos, acreditamos que é possível fazer mais e melhor”, concluiu Luís Raposo.

© PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s