PRAIA DA VITÓRIA: VÂNIA FERREIRA VISITA INVESTIMENTOS MUNICIPAIS

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, acompanhada pela vereadora responsável pelo pelouro Urbanístico e Regeneração Urbana, Otília Martins, e técnicos da autarquia, visitou ao longo da última semana, um conjunto de obras, em curso no concelho, sob responsabilidade direta da autarquia.

De acordo com as publicações na página oficial de Facebook da autarquia, o périplo aos investimentos municipais iniciou-se na passada segunda-feira, 10 de janeiro, com uma visita ao Bar do Abismo, na zona balnear dos Biscoitos, para avaliar a obra de requalificação realizada pelo anterior executivo.

Nesta visita que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia dos Biscoitos, a comitiva municipal deu conta de “graves infiltrações em todo o edificado”, assim como “problemas estruturais nas instalações sanitárias, pondo em causa as condições exigidas por lei”.

Segundo pode ler-se na página de Facebook da Câmara, no final da visita, Vânia Ferreira indicou que o “atual executivo está já a desenhar uma solução para a resolução definitiva dos problemas, com o objetivo das instalações apresentarem as devidas condições na abertura da época balnear de 2022”.

A obra de requalificação do Bar do Abismo foi inaugurada a 02 de junho de 2021, após várias derrapagens no seu prazo de conclusão. Tratou-se de um investimento municipal de 150 mil euros, que apesar das derrapagens no prazo de execução não sofreu qualquer alteração.

Já na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro, Vânia Ferreira visitou a empreitada de ampliação da escola na freguesia do Cabo da Praia e a obra do eixo pedonal que vai ligar a marginal da cidade à praia da Riviera.

No Cabo da Praia, Vânia Ferreira indicou que a requalificação da escola, “visa oferecer melhores condições para os alunos da freguesia” e deverá estar concluída “antes do começo do próximo ano letivo”.

A obra de requalificação da escola teve início em 2021, corresponde a um investimento de cerca de 230 mil euros, e visa não só aumentar a capacidade da escola como anexar o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) ao edifício e criar uma zona coberta de ginásio.

Presentemente os alunos estão em aulas, de forma provisória, na Casa do Povo do Cabo da Praia.

Na visita à obra do eixo pedonal que vai ligar a marginal da cidade à praia da Riviera, a autarca referiu que trata-se de um investimento que “valoriza a baía da cidade, cria um novo espaço para atividade física e fruição da natureza e reforça a qualidade de vida e bem-estar no Concelho”.

A edil acrescentou também, que a obra “tem conclusão prevista para o mês de maio deste ano”.

Esta intervenção teve início em 2021 e orça cerca de 250 mil euros, totalmente suportados por fundos municipais, compreendendo o prolongamento da avenida marginal com passeio pedonal e ciclovia, a construção de um novo bar e balneários de apoio à praia da Riviera e a reabilitação do paul do Belo Jardim.

© PE | Fotos: GC-MPV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s