COVID-19: HOSPITAL DE PONTA DELGADA SUSPENDE VISITAS A DOENTES INTERNADOS

O Hospital de Ponta Delgada suspendeu esta sexta-feira as visitas aos doentes internados, como “medida de contenção” relacionada com a prevenção da infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), informou na sua página oficial na rede social Facebook que, “na sequência da evolução epidemiológica da pandemia da covid-19 na ilha de São Miguel, e após parecer” da comissão técnica de monitorização da covid-19 do hospital, foi determinada “a suspensão das visitas aos utentes internados”.

A unidade de saúde justifica ainda a decisão com a “salvaguarda da segurança de todos os doentes”, alertando estar salvaguardada “a presença do acompanhante na pediatria, neonatologia, cuidados paliativos, bloco de partos e obstetrícia”, assim como “outras situações presentes na lei, mediante apresentação de teste de rastreio ao SARS-CoV-2 negativo”.

“Esperamos o ultrapassar desta fase da pandemia para retornarmos ao que até aqui tínhamos como política de visitas, recordando que, no HDES, as mesmas foram retomadas muito antes da generalidade dos Hospitais nacionais”, refere ainda aquela unidade de saúde.

Na quinta-feira o diretor regional da Saúde, Berto Cabral, disse que, naquele hospital, tinha sido aberta “mais uma enfermaria com 26 camas para eventual necessidade de serem internadas mais pessoas” com covid-19, revelou.

O responsável indicou ainda que os centros de saúde de quatro ilhas nos Açores (São Miguel, Pico, Faial e Terceira) reduziram a atividade assistencial devido ao aumento de casos de infeção por SARS-CoV-2 e ao reforço de vacinação e testagem.

© Lusa | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s